domingo, 27 de março de 2011

Pequena, más eficiente .


O bom da cidade pequena, (no meu ponto de vista)é o aconchego . Às vezes um tanto desnecessário .E outras vezes , inexistente .As vezes perdemos a nossa privacidade  , a tão pouca privacidade .Outras ganhamos pessoas que  , narram nossa historia de vida , sem o menor constrangimento .Dependendo de como,  nós personagens das historias alheias saímos dessa. Uma vez mocinho, outra vilão. Podemos nos adaptar, a essa maneira de viver.Isso depende muito do seu psicológico , se você se aprofundar e levar todas as historia , que parece terem fatos reais , ao pé da letra . Pode entrar em depressão ou, causar uma enorme confusão, que não vai diminuir sua historia, muito pelo contrario no outro dia é capaz de ter uma coluna no jornal citando, tudo o que aconteceu, e o que não aconteceu, o que era pra ter acontecido no ponto de vista dos criadores de lorotas. E assim vai, seguindo mais um dia de vida.O que também nos chama atenção , é que as  pessoas são bem criativas. Criam historia, com situações do nosso cotidiano. Se duvidar com direito a tira teima. Não tem como não acreditar nos contos de rua. Ou urbanamente falando. Fuxicos.
Segue assim  uma vida tranqüila . As 18h00min já avistamos  muita gente , arrastando cadeira com um bom encosto para suas portas, com seus lencinhos preparados para , interromper a ação dos mosquitos.Nem eles ,são capazes de interromper uma boa  conversa.
Essa é uma cultura , que passa de geração em geração. Cidade pequena tem isso, as pessoas te vigiam, te seguem. Todos se conhecem, ou você nunca percebeu que você não sabe o nome do padeiro, mais ele sempre pergunta por seus familiares?
São pessoas unidas, sabem ate quando esta precisando de alguma coisa.
Cidade pequena tem dessas coisas, coisas boas, boas historias.

NMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário